segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Old school pra vestir




Você já deve ter visto por aí alguém vestindo camisetas ou bonés com desenhos old school. É a tatuagem influenciando a moda.

Old school (velha escola) são tatuagens geralmente com desenhos ousados e coloridos e contornos simples e grossos. Algumas das imagens mais populares do old school são símbolos da marinha e das forças armadas, imagens do sexo feminino, corações e desenhos com "fitas" (pergaminhos) em torno de um lema, nome ou data especial. Também vemos adagas, cobras, onças, andorinhas, âncoras, todas com um significado. E foram os marinheiros que adotaram esse estilo, querendo contar história através dos desenhos. São os primeiros traços da tatuagem moderna.

Foi nessa que Ed Hardy, um grande tatuador californiano, virou alvo da moda. O estilista francês Christian Audigier, criador da Von Dutch, resolveu pegar as tatuagens que Ed tatuava em seus clientes e transformá-las em roupa. Criou-se a grife Ed Hardy e desde então famosos andam por aí exibindo suas camisetas estampadas com old school.

Eu quero um guarda roupa old school!

Maori




Conta a lenda que um jovem guerreiro de nome Mataora viajou a o mundo místico de Rarohenga para trazer de volta sua amada Niwareka. Depois de muitas dificuldades para chegar ao seu destino Mataora aprende a arte da tatuagem com Uetonga, seu sogro, que aplica uma tattoo facial de nome Moko. Ao retornar com Niwareka a terra dos homens, Mataora ensina a arte do Moko ao povo maori.

Para alguns estudiosos a arte da tattoo maori tem sua origem nas ilhas Fiji na Polinésia, onde supostamente se localizava a lendária Rarohenga e foi trazida a Nova Zelândia através da aventuras marítimas realizadas pelo povo maori.

A tatuagem tradicional maori, ou Moko, é feita com uma espécie de ancinho com uma agulha chamada uhi feita de ossos de albatroz que é percutido com um pequeno martelo aplicando a tinta vegetal na pele. O Moko além da pigmentação apresenta relevo, resultado do corte feito para introduzir o pigmento.

A simbologia do Moko está associado a posição que o individuo ocupa na sociedade. Os desenhos na face aponta a tribo, descendência, profissão, nível social e nome do tatuado narrando toda sua trajetória ancestral. O Moko tradicional só pode ser aplicado em pessoas da etnia maori, no rosto braços e pernas nos homens, e braços e queixo nas mulheres, sendo considerado um ultraje um um Pakeha(branco) utiliza-la.

A arte do Moko foi pela primeira fez mencionado no ocidente através do alemão Abel Tasman (1642) em suas viagens pelo pacifico, mas foi capitão inglês James Cook que trouxe a Europa as primeiras amostras dos desenhos maori, que ele chamou de tatau, devido ao barulho da percussão do ancinho sobre a pele.

Com a popularização das tatuagens tribais nos anos 80, ouve um grande interesse pela tatuagem maori com seus intrincados grafismo como o koro, as espirais duplas ou tripas. Para não desrespeitar a cultura ancestral foi utilizado um estilo de padrões chamado Kirituhi (pintura em carvão) de valor puramente estético para a customização de tatuagem tribal.

Fonte: http://mahadevacustomtattoo.multiply.com/journal/item/5/MOKO_-_A_ARTE_DA_TATUAGEM_MAORI

Nosso viral

Olhem que legal o viral (adoro rimas) que as meninas Ana e Thábata (nossas colegas de turma) produziram para o Blog Agulha! Elas também tem um blog, o www.euseioquevocesfizeram.blogspot.com Curtam!

Só aparece na luz negra




Que tal fazer uma tatuagem secreta? A grande vantagem é que você não corre o risco de ser descoberto por seus pais. Só não pode pisar na bola e levar a mãe pra balada! A tatuagem é feita com tinta UV e só aparece quando esposta sob luz negra. E não precisa se preocupar, pois ela não contém fosforescentes, não é radioativa, não contem EverGlow e não é cancerígena. Bora fazer tatuagem brilhante e cair na balada.

Tatuagem de frase vira moda


Se você está a fim de tatuar uma frase, lembre-se de bolar uma frase legal, que tenha muito a ver com você, ou em homenagem há alguém muito importante, há mil e uma possibilidades para que você consiga êxito em seu propósito. a melhor opção é pesquisar bastante, afinal de contas, tatuagem é pra vida toda!
Às frases de tatuagem normalmente são escritas em inglês, Latim, Japonês ou Português, obviamente o Português só é usado no Brasil. Nós do Blog Agulha separamos para você as melhores frases que encontramos mais variados estilos, você escolhe a que achar melhor, tatuagens com frases religiosas são as mais populares porém não são absolutas.
Frases de Tatuagem
Tudo posso naquele que me fortalece
100% Jesus
In god we trust
Was Blind, But now i see
YES, WE CAN! ( acredite ou não, isso virou tatuagem nos EUA )
Eu acredito no amanhã!
Vivere senza rimipianti" ("Viver sem arrependimentos")
Mãe minha base meu orgulho…
Pai meu herói minha vida…
Amor eterno”
fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão
To diminish me will only make me stronger" ("O que não me mata me deixa mais forte")
"Je Vous Aime la Maman" ("Eu amo a mamãe")
"All that we see or seem is but a dream within a dream" ("Tudo que vemos ou sentimos é um sonho dentro de um sonho")

Tatuagem pra quê?

Mas afinal, qual a razão de cobrir a pele com desenhos? Tatuagem pra quê? Aí depende. Tem gente que faz só pra estar na moda. Tem gente que ama estrelas e resolve tatuar o céu sobre o corpo. Tem aqueles que preferem uma mudança radical, e se cobrem de escamas, por aí vai. Desde uma suave borboleta até desenhos grotescos e inimagináveis, não tem jeito, a tatuagem tá aí pra fazer a diferença. Se somos tão diferentes, por que não ressaltar essa individualidade através da arte? Tatuagem é arte, tanto quanto aquela natureza morta pendurada na parede da sala da avó. E mesmo que a intenção seja de não ter significado algum, o desenho sempre tem algo a dizer. Tatuagem é, acima de tudo arte. Mas é também linguagem e expressão. Pra você que tem muita coisa a dizer, tá na hora de encontrar o seu tatuador!

Bem vindos


Bem vindos a mais um espaço de interação no mundo cibernético!
Nada melhor do que um blog para expressar nossas ideias, mostrar coisas novas e interagir, no não tão novo assim, espaço social da internet. São apenas alguns cliques, e já estamos interligados e conectados uns com os outros. Um espaço onde vários gostos, estilos e ideologias se encontram e por que não dizer, ao mesmo tempo se perdem.
Diante da tela do computador somos todos iguais, e a característica principal que nos une é o fato de termos o mundo diante dos olhos com apenas alguns cliques. São imagens, sons, palavras, signos, cores que se conectam e têm o poder de nos manter ligados uns aos outros. E nossas relações sociais frente a frente? Diante do computador vivemos uma realidade virtual, onde conhecemos pessoas, temos vários amigos, e podemos viajar para onde quisermos. Pode conhecer a Torre Eiffel, e no espaço de um clique, estar nas pirâmides do Egito. Se você quer saber como cultivar bromélias, vai descobrir! Não precisa encontrar um jardineiro, ou fazer um curso na Holanda. Basta um clique, ou talvez dois. Essa realidade virtual acelera nosso cotidiano, e o que antes levaríamos algum tempo para concluir, hoje levamos apenas alguns minutos. E essa é a maior característica da internet: a quebra da relação entre o espaço e o tempo. A informação imediata facilita nossa comunicação e nos conduz a qualquer lugar, e o cotidiano nas redes sociais compartilha conteúdos e soluções.
Mais um blog na rede? Não! Um espaço de interação, compartilhamento de conteúdo e novidades que você talvez nem ache igual por aí. Sejam bem vindos, e continuem clicando.